Comunna Metamorfose

Centro Terapêutico de Desenvolvimento, Pesquisa e Expansão da Sexualidade Humana

destaque_salao5.jpg

“Na Comunna você deve aprender a amar - não a amar em um relacionamento, mas amar como um estado do seu ser, amar tão naturalmente como se respira. Assim como a respiração está para o corpo, o amor está para a alma.”

Próximos Workshops

A Comunna Metamorfose é a sede central do maior Centro Mundial de Tantra, com uma Visão de Desenvolvimento Humano de forma integral, corpo, mente, emoções e espírito. Aqui desenvolvemos vários laboratórios de desconstruções e reconstruções da sexualidade humana, com propostas simples e resolutivas para a convivência humana, com espaços propícios para o desenvolvimento da pessoa, através de Meditações Sociais e terapêuticas vibracionais vinculadas à convivência comunitária harmônica e integrada com a natureza.

Deva Nishok e uma rede de colaboradores, terapeutas, residentes e voluntários se dividem na aplicação das meditações e trabalhos terapêuticos que intermediam interações que propiciam centramento, equilíbrio, paz e alegria ao cotidiano das pessoas.

A Comunna está localizada na Serra da Mantiqueira em Itapeva – MG, a apenas 120 Km de São Paulo, em uma área particular de 100 mil metros quadrados a 960 mts de altitude. O local possui condições de clima, meio ambiente e energia ideais para os trabalhos terapêuticos e de desenvolvimento pessoal que são propostos.

As pessoas chegam à Comunna buscando sair de suas rotinas, encontrar novos caminhos de transformação e mudanças, ou para “aquietar a mente”, mas o que elas encontram aqui é um oceano de novas possibilidades que incluem novos amigos, a musicalidade, o silêncio e a dança, integrações com a natureza, programas de desintoxicação, programas criativos que oferecem mudanças em muitos paradigmas e resignificados.

O contato diário olho-no-olho aprofunda as relações. O abraço com-tato possibilita um novo padrão de entrega e percepção, a gargalhada solta contagia rapidamente, as ideias criativas encontram campo para se expressarem, conversas em meio a uma natureza exuberante e imponente tornam-se a base para novas e significativas amizades, que são construídas pela experiência afetiva de fazer as coisas com o coração e o silêncio que permeia e integra todas as atividades projetam um novo estado de percepção e consciência.

A Comunna Metamorfose pode ser descrita como uma rede de buscadores convivendo juntos, ajudando-se mutuamente no tempo que precisam conviver e superar suas limitações. A convivência comunitária é um convite para superar apegos e dependências emocionais, possibilitando uma abertura na compreensão e nos sentidos da vida.

Não tenha medo! É tremendamente excitante e desafiador fazer parte de um período de convivência comunitária, é algo profundamente transformador.

A Comunna é um templo onde você aprenderá a reverenciar a sua própria divindade. Terapeutas, estudantes, entusiastas, voluntários, pessoas que estão em busca da sua realização pessoal, para aqueles que procuram uma reabilitação emocional, desintoxicação orgânica, superação, todos encontrarão uma condição excepcional que proporciona silêncio e transcendência de uma maneira muito resolutiva.

Cada um chega aqui com a sua história a reescrevem dia após dia. Todos os dias uma nova página em branco se apresenta na sua frente para ser reescrita. Que história você quer reescrever para a sua vida hoje?.


Venha para a Comunna, nós podemos lhe ajudar!

“Buddhafield significa uma situação onde o seu Buda adormecido pode ser desperto. Significa estar em um campo de energia onde você pode começar a crescer, amadurecendo as suas potencialidades latentes; onde a sua dormência pode ser quebrada pelo contato com um campo bio-elétrico transformador e transcendente. Um lugar além do tempo e do espaço, um “Campo de Energia” onde prevalece o Amor, a Amizade, a Compaixão e a Auto-Realização.”

Deva Nishok

No alto da Serra da Mantiqueira...

“Quando cheguei na Comunna me senti nas nuvens, em todos os sentidos. A vista cinematográfica, a recepção calorosa e humana, a comida maravilhosa... Tudo aqui trouxe um novo sentido para a minha vida. Serei eternamente grata por tantas novas referências!”

Renata Martins (psicoterapeuta, 54 anos)

Reintegração da
Energia Sexual de Base

Os tratamentos utilizados na Comunna Metamorfose trabalham o corpo, a mente e as emoções, integrando os sistemas que estão desconectados.

O Sistema Sexual do ser humano é o sistema de base, dali vem toda a energia mantenedora da vida que é utilizada não apenas para o ato sexual. O ato sexual em si representa apenas um aspecto no processo de sobrevivência.

Para manter e sustentar a sua perspectiva sexual, o indivíduo precisa organizar e qualificar todos os demais sistemas para permitir que o ato sexual aconteça no momento oportuno, de preferência de uma forma saudável e consciente. Como o ser humano sub-utiliza essa força sexual, ou a reprime, os sistemas que dependem desse equilíbrio também ficam comprometidos.

O ideal é que a pessoa aprenda a utilizar de forma consciente a sua energia sexual, sem que necessariamente percorra um caminho sexual. O uso adequado, regular e consciente dessas correntes de força primitivas dotam o indivíduo de maior vitalidade, maior criatividade, e um sentimento de totalidade.

As práticas terapêuticas vibracionais e meditativas oferecidas na Comunna Metamorfose englobam a respiração, o movimento e a expressão (som) com o propósito de aumentar o estado de consciência e de percepção. O caminho proprioceptivo proposto aqui oferece uma relação consciente com a Pulsação Vital que caracteriza todos os seres vivos, como uma condição biológico natural, em sua relação completa com as partes. A Energia Vital transformando-se através dos pulsos Vitais em experiência física, mental, emocional e espiritual nos possibilitam uma ampliação da percepção e da consciência.

A desconexão com as partes Vitais e com a energia sexual de base causa rupturas no processo energético, estejamos conscientes disso ou não.

Essa Pulsação Vital determinada pelos nossos Centros Sexuais de base são a principal atividade energética dos nossos corpos. A consciência e a relação com essa fonte de energia nos revelam importantes segredos ligados às raízes de nossa existência. Em nossas atividades na Comunna Metamorfose utilizamos de técnicas que enfatizam a pulsação do corpo: exercícios de contração e expansão, através do silêncio, de voltar-se pra si mesmo e então encontrar-se com os outros num outro nível, de carga e descarga, de ritmo e movimento. Exercícios sobre a respiração também nos ensinam o que é uma pulsação essencial – inspiração e expiração – do nosso organismo, exercícios de livre expressão, exercícios que incluem os olhos, boca, pescoço, ombros, tronco, pélvis e pernas, importantes centros de distribuição energética chamados Chakras. Práticas vibracionais, Meditações guiadas, Meditações ativas e outros experimentos vibracionais são ferramentas importantes para ampliação da percepção e consciência.

À medida que esses exercícios movimentam processos inconscientes, vamos aprendendo a pulsar também com os sentimentos “negativos” ou “positivos”, como raiva, medo e dor, êxtase, alegria e felicidade, que nos permitem experimentar e expressar mais intensamente o amor, a confiança, ou o prazer.

Ou seja, descobrimos que os sentimentos “negativos” e “positivos” estão ligados em pares, de forma que quando um está bloqueado o outro se encontra bloqueado na mesma proporção. A pessoa bloqueada na sua capacidade de experimentar o medo é também incapaz de confiar plenamente em alguém. A capacidade de amar se desenvolve à partir da capacidade de expressar conscientemente a raiva.

Com essa metodologia vibracional podemos limpar muitos padrões de limitação e tensão físicos, emocionais e psicológicos que sistematicamente surgem da experiência de vida, desde a vida intra-uterina até a fase adulta. Muitas situações primais acabam vindo à tona nos grupos e na convivência comunitária da Comuna e a pessoa aprende então novas perspectivas de forma a não se fixar nesses espaços limitantes, pois a própria experiência do grupo permite a liberação desses processos repressores que acabam sendo resignificados e assumem novas formas de comportamento, espontâneos e naturais, não racionais.

É importante salientar que fomos condicionados pelo sistema em que vivemos, na crença de que a contenção das nossas emoções, dos sentimentos acumulados durante anos de vida, faz parte da forma de viver humana e que deve ser encarada como algo normal. O normal tornou-se normótico, criando a instabilidade nas relações e a fragilidade dos nossos sentimentos a ponto de não sabermos como lidar com eles.

Aprendemos através dos trabalhos oferecidos na Comunna que existe uma nova maneira de lidar com essa carga para que seja liberada da forma adequada, permitindo-nos viver a nossa realidade original, vital e celebrativa.

Convidamos você a conhecer os trabalhos desenvolvidos na Comuna Metamorfose.

Alimentação saudável,
e saborosíssima.

Experimentar as delícias da comida da Comunna Metamorfose será uma das melhores partes durante sua estadia em nossos workshops.

Nossa alimentação é feita com ingredientes naturais sempre frescos, fornecidos por produtores locais da região ou cultivados na própria Comunna.

Água com vida.

No alto do terreno da Comunna, construímos um poço artesiano com 160mts de profundidade que captura água pura, sem nenhum teor de sódio e com pH 7.6, valor ideal para o equilíbrio ácido-base no organismo. Toda a água utilizada na Comunna é abastecida por este poço, inclusive nos chuveiros e pias.

70% do corpo humano é composto de água. Você já pensou na importância da qualidade da água que você toma? E na qualidade dos alimentos que consome?

Perguntas frequentes

Como faço para chegar na Comunna?

Visite nossa página de Localização para obter todos os detalhes.

O que preciso levar para minha estadia?

Fornecemos roupa de cama e banho (lençol, travesseiro, cobertor e toalhas). A noite sempre faz frio na Comunna, portanto é bom trazer roupas quentes. Durante o dia a temperatura costuma ser amena. Para as atividades, roupas confortáveis que permitam movimentos corporais. Trazer também roupa de banho pois dispomos de uma piscina com área para banho de sol.

Posso levar bebidas ou drogas?

Não é permitido levar ou ingerir bebidas alcoólicas nem drogas. É permitido fumar em áreas restritas da Comunna, mas nossa recomendação é sempre de aproveitar a oportunidade para se desintoxicar e largar este vício.

Posso levar um acompanhante que não irá participar de atividades?

Sim, qualquer pessoa pode se hospedar na Comunna durante o período que desejar. Veja a página Programa de Imersão para saber mais.

Como posso experimentar a Comunna Metamorfose?

PROGRAMA DE IMERSÃO

O Programa de Imersão é para todas as pessoas que querem vivenciar dias de descanso cuidando do corpo, aquietando a mente e usufruindo de um trabalho de autocura com base na meditação oferecidos numa agenda diária de Programações.

A pessoa pode optar também por atendimentos individuais em terapias diversas que constam no nosso cardápio de opções com preços atrativos.

Durante sua estadia na Comunna você pode participar de todos os encontros e atividades programadas que ocorrem durante todos os dias da semana: meditações sociais, meditações vibracionais, vivências terapêuticas, trocas de Massagem do Método Deva Nishok, atividades com o canto, com a música e com a dança, movimentos de expressão corporal, trabalhos de respiração e outros.

Valor da diária R$ 240,00

Saiba mais

PROGRAMA VOLUNTÁRIO

Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário e com isso, melhorar a qualidade de vida de pessoas, organizações e animais. Voluntários também atuam em causas da ecologia contribuindo para restaurar o equilibrio da natureza.

O trabalho voluntário deve ser realizado como um compromisso e não uma atividade casual, deve haver responsabilidade e consciência na elaboração e na execução das tarefas e acima de tudo deve ser prazeroso para quem o realiza.

Saiba mais


CALENDÁRIO DA COMUNNA

Atividades Semanais

Agosto2017

14 a 24 de Agosto
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 4.400formas de pagamento
16 a 20 de Agosto Início quarta-feira 9h
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 5.900 - R$ 6.500com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
Retiro de Alimentação Viva! com Ale Cordeiro e Atimoda
18, 19 e 20 de Agosto
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 690formas de pagamento
19 e 20 de Agosto
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 980formas de pagamento
25, 26 e 27 de Agosto Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 7.128com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento

Setembro2017

1, 2 e 3 de Setembro Sexta-feira 19h30 a Domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 1.200 a 1.620com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
Poderes do Feminino com Deva Lasya (Aysha Almeé) e Puja
1, 2 e 3 de Setembro Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 990com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
de 6 a 10 de Setembro Início quarta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 2.160com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
Delerium para Casais com Shantideva e Premali
15, 16 e 17 de Setembro Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 1.980 (casal)com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
19 e 29 de Setembro
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 4.400formas de pagamento
Temaskal Tantra Religare Céu e Terra com Bhairava, Puja e Atimoda
22, 23 e 24 de Setembro Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 999com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
29 de Set a 1 de Out Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 7.128com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento

Outubro2017

6, 7 e 8 de Outubro Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 1.520com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
6 a 12 de Outubro Início sexta-feira 19h30
Término quinta-feira 13h00
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 4.500com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
de 12 a 15 de Outubro Início quinta-feira às 19h30
Término domingo às 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 2.160com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
O Caminho do Amor com Deva Kiran
20, 21 e 22 de Outubro Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 990com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
27, 28 e 29 de Outubro Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 7.128com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento

Novembro2017

Melting A Experiência Oceânica com Shantideva e Premali
de 2 a 5 de Novembro Início quinta-feira às 19h30
Término domingo às 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 1.520com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
Delerium para Casais com Shantideva e Premali
10, 11 e 12 de Novembro Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 1.980 (casal)com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
15 a 19 de Novembro Início quarta-feira 9h
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 5.900 - R$ 6.500com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
24, 25 e 26 de Novembro Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 7.128com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento

Dezembro2017

O Caminho do Amor com Deva Kiran
1, 2 e 3 de Dezembro Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 990com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
8, 9 e 10 de Dezembro Sexta-feira 19h30 a Domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 1.200 a 1.620com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
8, 9 e 10 de Dezembro Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 490com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
15, 16 e 17 de Dezembro Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 7.128com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento
Festival Vida, Amor e Riso! com Staff Metamorfose
de 23 de Dezembro a 1 de Janeiro Início 7h, término 23h
Comunna Metamorfose Investimento: R$ 290 (por dia)com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento

Janeiro2018

Fevereiro2018