SEVA

Serviço Abnegado

Seva é o serviço dedicado ao Mestre ou a Deus e realizado sem qualquer interesse pelos seus frutos. Ou seja, é o ato de apenas servir, livre do nosso condicionamento e do nosso objetivo de obter resultados, reconhecimento, atenção, sucesso ou qualquer outra condição.

Conquistar este estado de abnegação é um treinamento que exige paciência, atenção, disciplina e foco constante nos princípios do SEVA e na forma correta de realizá-lo. Por isso é considerado como uma das práticas espirituais mais importantes que existem pois tem como objetivo servir ao próximo, servir aos animais da criação, servir á natureza, á ecologia, melhorar a dignidade de vida na Terra, criar igualdade, justiça e a manifestação prática do Amor.

SEVA significa, entre todas essas coisas, o reconhecimento da nossa gratidão pela vida, nossa entrega aos nossos mestres através da ajuda ao nossos semelhantes, dos locais sagrados, da natureza, da ecologia ou ao nosso Deus.

Existem diversas formas de realizar essa prática e a Comunna Sádhana oferece inúmeras oportunidades aos adeptos do Seva não só nas necessidades básicas do dia a dia da Comunna mas também nas organizações de eventos que acontecem como a  Escola de Meditação, Escola de Líderes ou Escola de Agricultura Orgânica.

Seva acontece também nos grupos organizados por Deva Nishok que são responsáveis pela manutenção e sobrevivência da Comunna.

Tudo na Comunna  é realizado através do serviço abnegado, seja o trabalho na cozinha, na arrumação e limpeza dos quartos, na limpeza do salão e das salas de eventos, nos jardins, na horta orgânica, no galinheiro, no paisagismo, na recepção das pessoas,  nos serviços de manutenção e reparo, segurança, transporte e serviços essenciais para a realização dos eventos.

SEVA não beneficia apenas a quem o pratica. De um lado proporciona a quem o realiza uma indescritível sensação de felicidade e gratidão aos Mestres ou a Deus. De outro lado o SEVA feito abnegadamente beneficia inúmeras pessoas que desejam viver na Comunna Sádhana e se beneficiar de sua egrégora curativa, de seus trabalhos de cura e harmonização.

Trata-se de uma missão que somente pode ser realizada pela sua doação pessoal para o beneficio de todos.

A Sádhana Comunna realiza trabalhos terapêuticos e de grupo através de seu criador, Deva Nishok ou através da ONG.

Atualmente outros terapeutas colaboram com a captação de recursos que ajudam na aquisição dos alimentos consumidos pelos voluntários e na manutenção da Comunna dos quais podemos citar:

  • Deva Puja Puran
  • Shantideva e Premali
  • Satyakali e Anselmo
  • Sada Atimoda
  • Deepak Ayama
  • Deva Kiran
  • Deva Lasya (Aisha Aymée)
  • Hyanna Prem
  • Christiane Radha

Precisamos de mais recursos financeiros para que possamos adquirir áreas para recuperação ecológica e recuperação de nascentes, matérias que também serão ensinadas na nossa escola de paisagismo e meio ambiente.

Se você tem interesse ou está motivado em nos ajudar nesse movimento podem contribuir financeiramente com doações ou subvenções que serão devidamente recibadas pela ONG para que possa declarar em seu imposto de renda.

Procure informar-se com seu contador as formas legais de repassar recursos para a ONG de forma que possa abater do seu Imposto de Renda.

O meio Ambiente e todos os voluntários que se beneficiam dos projetos da ONG agradecem!