- Vivências Semanais - Centro Metamorfose

Vivências Semanais

Meditação na Cidade

Encontros de
Meditação Tântrica

“Se você for capaz de ficar sentado, as meditações não serão necessárias. Mas você consegue ficar sentado sem fazer nada? Essa é a grande questão.” Osho

Muitas técnicas de meditação exigem que nos sentemos quietos e silenciosos. Mas para a maioria de nós o estresse acumulado no corpo/mente torna isso difícil. Antes de poder acessar nossa casa de força interior, precisamos liberar as tensões e ressignificar os velhos padrões comportamentais limitantes. As Meditações Vibracionais Tântricas do Método Deva Nishok foram projetadas para expressarmos conscientemente emoções e sentimentos reprimidos, experimentando o poder vibracional da energia Kundalini.

Próximos Encontros
São Paulo (Pacaembú): Semanalmente às segundas-feiras - Encontro de Meditação Tântrica +infoRio de Janeiro (Botafogo): Semanalmente às segundas-feiras - Encontro de Meditação Tântrica +infoGuarulhos: Semanalmente às terças-feiras - Encontro de Meditação Tântrica +infoSantos (SP): Semanalmente às terças-feiras - Encontro de Meditação Tântrica +infoBelo Horizonte (MG): Semanalmente às terças-feiras - Encontro de Meditação Tântrica +infoSão Paulo (V. Mariana): Semanalmente às terças-feiras - Encontro de Meditação Tântrica +infoFlorianópolis (SC): Semanalmente às quintas-feiras - Encontro de Meditação Tântrica +infoSão Paulo (Morumbi): 19 de Outubro - Encontro de Meditação Tântrica +infoBelo Horizonte (MG): 21 de Outubro - IV Festival de Meditação “Todos pela paz” +infoRio de Janeiro (Botafogo): 21 de Outubro - Campo de Meditação +infoSão Paulo (Campo Belo): 23 de Outubro - Campo de Meditação +infoBrasília: 26 de Outubro - Encontro de Meditação Tântrica +infoRio de Janeiro (Botafogo): 27 de Outubro - Sammasati de Portas Abertas +infoABC Paulista: 6 de Novembro - Campo de Meditação +infoSão Paulo (Pacaembú): 10 de Novembro - Campo de Meditação +infoSão Paulo (Paraíso): 11 de Novembro - Encontro de Meditação Tântrica +infoCuritiba (PR): 17 de Novembro - Encontro de Meditação Tântrica +infoBrasília: 18 de Novembro - Meditação AUM
Consciência e Compreensão das Emoções
+info
São Paulo (V. Mariana): 3 e 4 de Dezembro - Campo de Meditação +info

Encontros de
Respiração Circular

“Em 50 anos de atividade profissional, a Respiração Circular me parece a melhor técnica para resolver problemas emocionais de quem quer que seja, e qualquer que seja a natureza do problema.” José Ângelo Gaiarsa

Nosso corpo possui memórias. Os sentimentos, pensamentos e emoções traumáticas que se experimentam ao longo da vida ficam registrados na forma de tensões corporais de diferentes níveis, bloqueando o fluxo de energia e vitalidade.

A medida que vamos respirando de forma circular e conectada, acontece um poderoso processo de dissolução de medos, tristezas, angústias, mágoas e sensações que talvez nunca tenham emergido à consciência.

Próximos Eventos

Vivências Tântricas para Casais A arte de compartilhar o amor

Trabalhos introdutórios ao Tantra para Casais, com meditações Ativas e vivências da Terapêutica Tântrica. Não há nudez e nem massagem nestas vivências. Estas práticas podem ser consideradas também uma preparação para trabalhos mais profundos, como a Delerium - Treinamento Multiorgástico e Cursos de Massagem Tântrica. Os objetivos são:

- Trazer maior consciência corporal
- Conhecer e trabalhar a Energia Kundalini (Energia Vital)
- Despertar regiões sensoriais adormecidas
- Conectar a voz, a expressão, a comunicação e a respiração consciente às sensações que são experienciadas
- Mobilizar a energia em espiral ascendente, preparando o volume e a intensidade da experiência orgástica
- Reconhecer os diversos pontos de prazer, através dos sentidos
- Movimentar e mobilizar a energia (Sahaja) de forma intencional e consciente
- Aumentar a intimidade, a entrega e a confiança, resgatando a relação.

Próximos Encontros

Tantra para Mulheres Curando o Feminino Sagrado

Encontros onde mulheres podem compartilhar da sua força e criar um espaço sagrado para curar o seu feminino, resgatando o poder e a sensibilidade de aspectos esquecidos ou deturpados pela sociedade.

Danças ancestrais, liberação do quadril e força das ancas, respirações, cura pelos ciclos, pompoarismo, círculos de mulheres, cursos de massagem tântrica e manifestações do corpo através da restauração em uma nova perspectiva do arquetípico feminino.

Seja bem-vinda!

Próximos Encontros

Núcleo de Desenvolvimento de Massagem Tântrica

O Núcleo é um espaço que o Metamorfose abre para ex-alunos dos Cursos Livres e da Capacitação para Terapeutas Tântricos possam praticar e receber a Massagem Tântrica em um ambiente seguro, desenvolvendo sua capacidade sensorial. O Núcleo é realizado em grupo, na mesma dinâmica que ocorre nos Cursos Livres de Massagem Tântrica, com polaridades (duplas) pré-definidas.

O trabalho é coordenado pelos terapeutas do Metamorfose, que se revezam na condução orientando aos participantes no aprimoramento das técnicas. Consulte as regras aqui.

Próximos Encontros

Núcleo de Desenvolvimento da Delerium para Casais

Desenvolvimento e Prática da Delerium para os casais que já fizeram este workshop, seja na modalidade em grupo ou privativa. Para que a proposta da Delerium se efetive, a prática é necessária.

Faremos uma breve revisão de todas as etapas e seguiremos para a realização da prática completa. Aproveite esta oportunidade para reciclar o aprendizado e explorar ainda mais o potencial orgástico da/o parceira/o.

Próximos Encontros

Movimentação Tântrica
A Essência da Liberdade

"A criatividade é a maior forma de rebeldia da existência. Se deseja criar, você tem de se livrar de todos os condicionamentos; do contrário, sua criatividade não passará de mera imitação"

A Movimentação Tântrica é uma síntese entre movimento e respiração, uma jornada de reconexão com o corpo, com os sentimentos que nele residem e uma possibilidade de uma renovação através da aceitação e dos movimentos espontâneos. Aprenderemos a arriscar, a sair da zona de conforto, a se jogar na experiência e deixar que ela nos transforme. A essência da liberdade reside no fato de podermos alterar nosso jeito de sentir, pensar, nossa visão de mundo, para que possamos agir de forma mais ampla e efetiva.

Próximos Encontros

NeoSense - Travessias

Tudo é travessia. Nós somos travessias. A cada segundo, a cada momento, a cada respiração, fazemos uma travessia e buscamos um sentido para a vida. O tempo todo estamos saindo de um ponto e indo para outro. As vezes conscientemente, na maioria, inconscientemente.

Nesse caminhar, nessas travessias, captamos o mundo através do corpo e dos sentidos e são eles quem nos colocam presentes no aqui agora, interagindo com o mundo, com o próprio corpo, com a vida. No entanto, a tendência geral é negar o fluxo eterno, é se apegar a uma forma e querer torna –lá fixa, eterna, verdade última. A tendência é negar a travessia, a mudança, cristalizar o ego, a personalidade, o jeito, e não perceber que mudamos o tempo todo, querendo ou não. A tendência geral é trafegar sem sentido ou com sentido que não faz mais sentido quando olhamos nós mesmos séria e profundamente.

A vida é nossa grande travessia. É onde criamos nossa história, onde daremos sentido ao que não tem sentido em si mesma. No meio dessa grande obra, outras menores vão sendo construídas, descontruídas e reconstruídas, onde podemos honrar e amar nossas travessias, incluindo as mais dolorosas. E assim, criar novos sentidos. Novos caminhos.

E uma grande travessia exige um grande veículo. Do oriente vieram correntes filosóficas-religiosas que se propunham ser um veículo para essa grande travessia, um veículo para dar sentido, ou mesmo guiar à vida.

Mas muitas vezes esses veículos usavam de mecanismos negadores da própria vida. É o mesmo que entrar num barco para atravessar um rio e não querer que gotas respinguem em você. Como veiculo o Tantra é o único que aceita e ainda agradece as gotas de agua. Ele aceita as ondas e marolas que nos balançam, assim como o cheiro da agua, dos peixes, o sol e se caso vier, a chuva.

Nesse trabalho usamos de meditações ativas, dinâmicas corporais, movimentos expressivos, dança, técnicas especiais de respiração tudo visando a tornar o corpo e sentidos mais conscientes.

Qual a sua travessia?

Próximos Encontros

Dançaterapia Tântrica A ousadia da liberdade corporal

"Eu tenho invariavelmente incluído dança em meus métodos de meditação, pois não há nada mais miraculoso na meditação do que dançar. Se você dançar por completo, se você dançar totalmente, então naquela dança o seu ser, sua essência, expande para fora de seu corpo. O corpo vai continuar se movendo em ritmo, mas você irá experienciar algo fora de seu corpo. E então a real dança começa: abaixo, o corpo está dançando. Acima, você está dançando. O corpo na terra, você no céu. O corpo no terrestre, você no celestial. O corpo irá dançar a dança da matéria, você dançará a dança da consciência." Osho

Dançaterapia Tântrica é a experiência com o êxtase através da dança, experimentamos 4 níveis, onde o primeiro é a *Celebração, celebramos de uma forma descontraída e divertida, o segundo é a *Meditação nesse nível usamos técnicas de dança, respiração, movimento corporal e comunicação, que ampliam a consciência a sensorialidade corporal e energética, alcançando um estado meditativo. O terceiro é a *Gratidão, expressamos a gratidão pelo encontro, pelas pessoas presentes e pela vida que emana do Divino. O quarto e último é o Êxtase, esse é o único nível que é passivo, ele vem quando estamos prontos e abertos, no êxtase você vê a vida na essência intensamente prazerosa, você se sente vibrante e vivo. Por ser um encontro em grupo, reuni pessoas com os mesmos ideais de busca, gerando novas amizades. Onde um é parte importante e colaborativa no encontro do êxtase do outro.

Alguns benefícios desse Workshop:
Promovem a produção de hormônios como a ocitocina e serotonina (hormônios responsáveis pelo bem estar e o prazer). Amplia o fluxo energético corporal desobistruindo os centros de energia (os chakras), melhora a qualidade do sono, tranquiliza e relaxa a mente.

Esqueça o dançarino, torne-se a dança. Venha celebrar com a gente!

Próximos Encontros

---