header_melting1.jpg

Todas as coisas lhe foram dadas de graça, sem a necessidade de tê-las pedido. O problema é que você nunca soube pedir da forma adequada. A experiência da gratidão lhe permitirá participar da abundância e do Amor da Vida de uma nova maneira, compartilhando as suas muitas bênçãos. Aprenda a receber e a dissolver seus medos e suas inseguranças no Grande, Vasto e Profundo Oceano Existencial.

A natureza apoia cada necessidade e desejo, inclusive sua necessidade de alegria, amor, risos, harmonia e conhecimento. Procure obter, primeiro, essas coisas - não só para si, como para os outros - e todo o resto voltará espontaneamente.

O que acontece durante o workshop? (por Deva Nishok)

Melting é um trabalho de grupo baseado nas Meditações Sociais do Osho, em conjunto com a aplicação de práticas terapêuticas contemporâneas, muito rápidas e eficientes, tais como a Primal, Pulsation, Flushing, PNL, De'hipnose, Renascimento, Risoterapia, Grito Primal, TVP, Bioenergética, Massagens e outras possibilidades.

É um trabalho muito rápido e eficiente para dissolver as couraças rígidas que foram criadas como recursos inconscientes de sobrevivência. A pessoa vive sob pressão, experimenta crises contínuas de ansiedade, sente medo, insegurança, tem frustrações e depressão. Ela tem crises de identidade, síndrome do pânico, está perdida, sem saber onde está, que direção tomar; está sem forças, pronta para desistir de viver ou muitas vezes já desistiu, vivendo vegetativamente.

Não que o trabalho seja direcionado unicamente para essas pessoas, mas aqueles que vivem problemas ligados aos sentimentos de prostração, de inadequação, se desejarem realmente sair dessa condição, têm uma excelente oportunidade de encontrar os meios e os caminhos para se desvencilharem de sua crise existencial.

O trabalho em si é direcionado às pessoas que buscam um desenvolvimento pessoal, que buscam a auto-realização, que almejam obter uma condição de equilíbrio. O processo é altamente resolutivo para reconfigurar o ego, desidentificando-o das armadilhas sociais, que impuseram um peso demasiado na ideia do que "somos" e do que precisamos "ser".

Muitas pessoas que nos buscam atravessam uma grande crise de identidade, sem saber ao certo o que querem ser, onde querem chegar, o que buscar, o que é possível alcançar, o que fazer. Se sentem sozinhas, solitárias, inadequadas...

As práticas terapêuticas oferecidas no Melting fazem uma limpeza interna, aliviando o peso das emoções destrutivas... elas conectam as pessoas com seus verdadeiros propósitos de alma, trazem equilíbrio, centramento, clareza de idéias, criatividade, ânimo, forças superlativas que nos ajudam a levantar, a caminhar, a dar o salto sobre nossas fraquezas.

É um trabalho iluminado, de conexão com os valores da alma, da essência, num contexto de incrível espiritualidade.

Melting também é uma grande oportunidade para fazer amigos, novas amizades. Muita gente se articula num novo contexto de amizades, característicos e específicos, com uma liga de respeito, compreensão e cumplicidade.

Deva Nishok

Melting é um Encontro de iluminação, uma oportunidade para alcançar a Experiência Oceânica descrita pelo Místico Tilopa.

Próximo encontro

de 2 a 5 de Novembro (2017)

Investimento: R$ 1.520 (em até 6x sem juros)

  • Inclui hospedagem e alimentação
  • Consulte para variações na hospedagem
  • Saiba mais sobre descontos progressivos
  • Inscreva-se

    A experiência do definitivo não é, absolutamente, uma experiência, porque quem experimenta está perdido. E onde há aquele que experimenta, o que se pode dizer da experiência - Quem o dirá? Quem relatará a experiência? Quando não há sujeito, o objeto também desaparece: as margens desaparecem, apenas o rio da experiência permanece. O conhecimento ali está, mas o conhecedor está ausente.

    Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum.

    A experiência é tal que mais se assemelha a um experimentar, do que a uma experiência. É um processo: começa, mas jamais termina. Tu entras nele, mas jamais o possuis. É como uma gota caindo no oceano, ou o próprio oceano caindo na gota. É uma fusão profunda, uma unidade: tu simplesmente te dissolves nela. Nada fica para trás, sequer um traço; assim, como te comunicarás? Voltarás para o mundo do vale? Quem voltará daquela negra noite para te dizer?

    Todos os místicos, em todo o mundo, sempre se sentiram impotentes no que se refere à comunicação. A comunhão é possível, mas a comunicação não o é. Isso deve ser entendido desde o princípio. A comunhão possui uma dimensão totalmente diferente; dois corações se encontram, e dá-se um caso de amor. A comunicação se faz de cabeça para cabeça. A comunhão se faz de coração para coração; a comunhão é um sentimento. Comunicação é conhecimento: só palavras são dadas, só palavras são ditas e só palavras recebidas e compreendidas. E as palavras são tais, a própria natureza das palavras é tão morta, que nada do que é vivo pode se relacionar através delas.

    Mesmo na vida comum, quando realmente sentes algo e tornas-te algo, é impossível dizê-lo através de palavras. Mesmo na vida cotidiana sentimos a inutilidade das palavras. E se ainda não sentiste a inutilidade das palavras, é porque não estiveste vivo, viveste apenas superficialmente. Se o que viveste, seja lá o que for, pode ser transmitido através de palavras, isso significa que absolutamente não viveste.

    Quando, pela primeira vez, algo para além das palavras começa a acontecer, então a vida acontece para ti, a vida bate à tua porta. E quando o definitivo bate à tua porta, tu simplesmente te vês para além das palavras - tornas-te mudo, não podes falar. Nem mesmo uma só palavra se delineará em teu interior. E o que for que possas dizer parecerá tão descorado, tão morto, tão sem sentido, tão destituído de qualquer significação, que pensarás estar sendo injusto para com a experiência que te aconteceu. Lembra-te disto, porque Mahamudra é a última, a Definitiva experiência.

    Mahamudra significa um orgasmo total com o Universo. Se tiveres amado alguém, algumas vezes sentiste uma fusão, uma submersão - os dois já não são dois. Os corpos permanecem separados, mas há algo entre esses corpos, algo como uma ponte, uma ponte de ouro, e a duplicidade interior desaparece. Uma vida-energia vibra em ambos os pólos. Se isso já aconteceu contigo, poderás compreender o que é Mahamudra.

    Osho (A Suprema Compreensão, Capítulo 1)

    Mahamudra está para além das palavras e símbolos.
    O Vácuo não precisa de confiança,
    Mahamudra repousa sobre o nada.
    Sem fazer esforço,
    mas permanecendo desprendido e natural,
    é possível quebrar o jugo,
    ganhando, assim, a libertação.

    Canção de Mahamudra

    Alguns depoimentos...

    “Um trabalho terapeutico fantastico. Sem elocubracoes mentais, sem analises teoricas, sem ideologias. Um trabalho de si para si. Um apelo ao mestre interior que sabe exatamente o que precisamos. As tecnicas foram fortes e me mobilizaram muito emocionalmente foi preciso muita entrega, mas o essencial estava la : um ambiente de amor e confianca , seriedade e respeito. Reconheci sabedoria nas falas do Nischok. Nao por conta de minha vivencia academica ou por me basear em extensa literatura lida. Reconheci a partir de meu coracao, meu mestre atual. A mente e pequena e confusa lidar com ela e quase sempre demorado e infrutifero, paliativo. A proposta do Metamorfose, pelo que observei, é despertar o Ser , aquele que observa. Que mais podemos fazer uns pelos outros que seja realmente significativo? Os projetos que incluem a comunidade e a proposta de vida em comunidade merecem destaque e apoio. Fica um sentimento de saudade , identificacao vontade de fazer parte. A organizacao, a comida, o acolhimento, as aulas de yoga fantasticas de manhã, o lugar lindissimo! Foi uma experiencia unica. Parabens familia Metamorfose! Eu vou voltar.”

    Marcia Douetts Gouveia, psicóloga (março / 2014)

    “Quando decidi participar do Melting, não li muito sobre o assunto e nem procurei saber das experiências vividas por outras pessoas, entrei de cabeça e pulei de quatro rsrsrsrsr. Queria sentir, experimentar, descobrir e me derreter literalmente.

    No inicio parecia uma brincadeira e de repente foi tomando conta de mim e me senti totalmente, inteiramente, completamente envolvida com minhas emoções, com meus pensamentos, sentindo a emoção do outro, vibrando intensamente na energia do outro e uma força enorme envolveu a todos criando um Circulo de poder e transformação nunca vivido antes. Renascer das Cinzas!”

    Prem Trisha (março / 2014)


    “O que eu mais senti e gostei nessa maravilhosa experiência foi o contato com o melhor das pessoas ao meu redor. O amor, a amizade e carinho que você percebe e sente de todas as pessoas, desde o pessoal do staff, até os outros participantes, os animais e a maravilhosa e revigorante energia que vem da natureza.
    Gratidão!.”

    Cassiana Serralvo Paschoarelli (março / 2014)

    “O sentimento de morte eminente e a consciência da brevidade da vida me conduziram a um estado de presença, serenidade e absurda lucidez. Eu fui lá. Visitei as minhas últimas horas de vida, me desmanchei em lágrimas, me despedi de tudo e todos, desapeguei, afundei no vazio escuro da eternidade e renasci pronta para agir. Trouxe a sensação nítida de ser necessária ao Universo, ao meu planeta, meu país, minha família... de ser única e insubstituível, de ter um trabalho importante a fazer. Uma responsabilidade que traz susto e gozo ao mesmo tempo.”

    Veronica Santos (outubro / 2015)

    “O Melting me levou a uma jornada profunda, íntima pessoal e intransferível. Me fez valorizar as coisas boas que tenho, me abriu possibilidades de alcançar novos vôos mas também me jogou na cara as minhas insatisfações. E isso pede atitude. Atitude para descartar o que não serve, atitude para abraçar o que de bom me é oferecido e atitude para aceitar que posso e mereço mais. Sai desse trabalho com a sensação de que posso sim ser abençoado pelo Universo e tenho sim condições de morrer para os traumas passados, ensinamentos desnecessários, cerceamentos da família e da sociedade. Porque aqui não é o fim. Aqui é uma passagem que pode ser feliz, próspera e um belo preparo para o que virá depois. Agradecido a equipe que nôs deu apoio e segurança para essa jornada trabalhosa, porém de extremo prazer e satisfação.”

    Eliel P Cardoso (outubro / 2015)

    “Essa experiencia do Melting foi surpreendente, desafiadora e, especialmente transformadora. As práticas exigiram esforco tanto fisico como mental e psiquico. O enfrentamento dos medos e duvidas foi uma constante. O prazer com o resultado obtido foi igualmente surpreendente após cada uma das praticas. A transformação que ia ocorrendo dentro de mim me era evidente imediatamente apos cada uma delas. Entretanto sinto que outros resultados dependentes de amadurecimente dos processos trabalhados ainda estão ocorrendo. Após anos de trabalho duro com meditação, nunca poderia imaginar obter resultados tao intensos em tão pouco tempo mas acredito q a pratica de meditação, por outro lado, ajudou a manter o foco da respiracao durante os trabalhos, o que me parece que é essencial. Espero conseguir trazer as pessoas queridas no proximo workshop do Metamorfose.”

    Clovis Jose Wotzasek (março / 2014)

    “Após o trabalho sinto-me transbordante de amor por tudo e por todos, e a troca de abraços e carinho com os outros participantes é um alimento energético cuja lembrança me acalenta nos momentos em que me sinto só.

    As vivências me trouxeram vários insights de pontos que tenho que trabalhar em mim para ter uma vida mais feliz e atingir alguns de meus objetivos e metas.

    A sensação de deslocamento em relação a todo e qualquer grupo em que eu me encontre ainda é forte, como a sensação de rejeição em alguns momentos, mas me sinto cada vez mais segura e livre, dentro daquele ambiente, para ser eu mesma e expressar minhas reações e meus sentimentos sem medo de julgamentos ou censuras.

    Nesse momento, sinto-me confiante em minha capacidade de melhorar minha vida e com mais energia para agir em meu próprio benefício.”

    Bernardete Eigmann Mattoso (março / 2014)

    “O Melting pra mim foi mais uma oportunidade de me conectar com meu ser maior, com meu espirito, proporcionando a ele momentos de leveza, de liberdade, de sintonização com o criador. Despertou em mim o desejo de fazer algo mais, de querer mais, de merecer mais, mais amor, mais viagens, mais amigos, mais doação ao próximo, olhar mais profundamente nos olhos das pessoas, enfim, uma experiência valiosa que ficará registrada em meu ser.”

    Andreia Tretto Morlin (maio / 2014)


    “Buscava um reencontro e ele aconteceu. Toda a atmosfera de carinho, respeito, alegria e amor permitiu que eu vivenciasse algumas das experiências mais profundas e sentisse emoções inimagináveis. Tudo isso trouxe um novo significado para a minha vida. Me sinto mais leve, conectada, confiante e feliz. Sou grata a vida e a todos que fizeram parte desse processo e que de alguma forma me ajudaram no meu desenvolvimento. Estou igual, mas diferente!!!”

    F. K. (março / 2014)

    “Estou muito feliz por ter tido a coragem de dar o primeiro passo em direção a minha cura interior. Não sabia ao certo o que queria, muito menos onde encontrar o que nem eu sabia direito que buscava. A única certeza que tinha é que algo precisava ser feito. Então, a vida de alguma forma colocou o metamorfose no meu caminho e, desde então, mudanças começaram a acontecer.

    Encontrei um lugar onde a expressão é livre. Onde o meu corpo pode e é estimulado a falar. E, através dele, tenho conseguido chegar no meu coração, me conhecer melhor, me transformar. Quero cada vez mais fazer parte disso e conviver com todas essas pessoas. Gratidão!”

    M. R. (maio / 2014)


    “Fui para o curso sem saber muitos detalhes, para não gerar expectativas... fui surpreendida a cada instante!! Nunca pensei que poderia me livrar de alguns traumas e "amarras" em tão pouco tempo e dependendo única e exclusivamente do meu empenho nos exercícios... Senti-me maravilhosa e estou realmente renascida, perdoei e me perdoei, me livrei definitivamente das minhas amarras. Obrigada a todos do metamorfose e participantes!!!! vocês são pessoas incríveis!!!”

    Ana Carolina Rovaron (maio / 2014)

    “Devo confessar que eu fui para esta jornada sem saber quem são e o que o grupo faz. Tive acesso ao site e toda a informação mas estava muito "ocupada" e acabei não lendo sobre o trabalho do grupo. Fui confiando na opinião de minha irmã e meu primo que me chamaram para ir nesta viagem com eles.

    Fico muito feliz que não o fiz porque tenho certeza que minha mente iria colocar muitas travas e preconceitos sobre o trabalho em minha cabeça. Para a minha felicidade e espiritualidade este não foi o caso. Vi, agi, senti, dialoguei, experimentei e vivenciei por mim mesma. Sem pré julgar.

    Metamorfose é um ambiente de muito respeito e dedicação de todo o grupo Me senti extremamente a vontade em paz.

    No Melting tive que confrontar e admitir que minhas próprias infelicidades estão sendo causadas por mim. Minha mascara ja não esta conseguindo cobrir meu ego. Estou me vendo por como se estivesse em uma platéia de teatro. Por mais doloroso que é admiti-lo, agora posso quebrar os padrões em que vivia pois finalmente consigo enxergá-los.

    Muito obrigada a todos por essa oportunidade e pelas ferramentas de auto conhecimento que vocês ensinam.

    Um abraço de urso bem forte.
    Namastê irmãos”

    Amanda Silva Rovaron, São Paulo (maio / 2014)

    “Penso que todas as pessoas deveriam passar por uma experiência como a do Melting antes de morrer. Ja vivi em 5 países e fiz inúmeras viagens mas nunca tive uma experiência humana como o melting. Jamais senti tanto acolhimento e amor de um grupo de pessoas "estranhas" em toda a minha vida. Me encantei com a forma simples e assertiva como o Nishok trata todos os assuntos, mas principalmente me tocou profundamente a experiência espiritual do melting e em como o Deus da minha devoção se manifestou profundamente, sem julgamentos, sem culpas, sem ciência e sem crenças limitantes, apenas como uma energia maravilhosa e poderosa. Que muitas pessoas possam ter o privilegio de participar do Melting. E que o universo conserve a sabedoria e simplicidade do coracao do Nishok.”

    Milson Mundim, Comunna Metamorfose (fevereiro / 2016)

    “Tive que chegar ao "fundo do posso" da minha existência para descobrir que aquela pessoa não era realmente eu mesma, o Melting chama as pessoas certas, no momento certo, a energia começa aqui aonde estamos, porque tudo ja esta sendo preparado lá. Morri, renasci, agora sou livre. Me rasguei... tive para renascer Daya Prem pra morrer a velha Cris Costa. Sou essa metamorfose aqui dentro, me disseram lá: O mundo não tem murros...fazer o que agora? Arrumar as mochilas e partir pra essa alucinante viagem que é a vida e o amor!!! Gratidão!”

    Cristhiane Gracieli (fevereiro / 2016)

    Local: Comunna Metamorfose

    A Comunna Metamorfose fica a apenas 120km de São Paulo, no alto de uma montanha na Serra da Mantiqueira, em Itapeva-MG, com natureza exuberante e energia extremamente propícia a trabalhos terapêuticos.

    O aprendizado em meio a convivência comunitária com enfoque terapêutico está disponível para qualquer pessoa. Aqui você poderá trabalhar suas questões pessoais com muita profundidade e entrega, num regime de imersão total.

    “Quando cheguei na Comunna me senti nas nuvens, em todos os sentidos. A vista cinematográfica, a recepção calorosa e humana, a comida maravilhosa... Tudo aqui trouxe um novo sentido para a minha vida. Serei eternamente grata por tantas novas referências!” Renata Martins (psicoterapeuta, 54 anos)

    Comunna Metamorfose

    Facilitador

    Deva NishokDeva Nishok

    Há 30 anos trabalha com processos energéticos de harmonização e cura. É Coach especializado em relacionamentos e sexualidade humana com formação pela Sociedade Brasileira de Coaching. É Professional Kinesiology Practitioner e ministra cursos de Tantra, Massagem Tântrica, Body Integration, Terapia Vertebral, Harmonização dos Chakras e Grupos de Meditação.

    Criou uma metodologia própria de massagem sensorial e energética chamadas "Sensitive", "Êxtase Total", “Lingam Massagem", "Yoni Massagem", “G-Spot Massagem” e "P-Spot Massagem", que são específicas do Metamorfose e únicas no mundo. Foi editor e produtor do Jornal Metamorfose - Caminhos para a transformação. Tem múltiplas formações em Terapias Integradas de Respiração e Renascimento, é facilitador de grupos de desenvolvimento pessoal tais como "O Caminho do Amor", "Melting", "Metamorfose", "O Grito Primal", "A Arte de Viver a Vida", "In Silence" e "Atos de Poder".

    Atualmente, é Coordenador Geral da Comunna Metamorfose. Em paralelo, está desenvolvendo um portal on-line a respeito de uma nova visão sobre a sexualidade humana, o NeoSexo.

    Shantideva (Osmar)Shantideva (Osmar)

    Terapeuta Tântrico e Renascedor. É coordenador da Unidade Belo Horizonte da Comunna Metamorfose (Kaya Terapias), e facilitador dos grupos Melting, Delerium, O Caminho do Amor, Renascimento nas Montanhas, dentre outros.

    Participa do Programa Pathwork de Transformação Pessoal (PPTP).

    Próximo encontro

    de 2 a 5 de Novembro (2017)

  • Início quinta-feira 19h30
  • Término domingo 16h30
  • Investimento R$ 1.520 (em até 6x sem juros)

  • Inclui hospedagem e alimentação
  • Consulte para variações na hospedagem
  • Saiba mais sobre descontos progressivos
  • Dúvidas? Entre em contato com
    com Tarika Prem
    (041) 992-810-242 (WhatsApp)
    (035) 998-833-643 (Vivo)
    melting@centrometamorfose.com.br

    Quero me inscrever