- Iniciação em Yoga Tântrico - Centro Metamorfose

Iniciação em Yoga Tântrico

com Prem Vajra

header_yoga5.jpg

Por que participar desta iniciação?

Participar da Iniciação em Yoga Tântrico é uma experiência completamente diferente da prática regular, semanal, que se encontra disponível nas grandes cidades. Trata-se de uma iniciação inteiramente focada no Yoga Tântrico, com vivências em centros urbanos ou em meio à natureza, com todo um suporte físico e energético para que você aproveite ao máximo cada segundo. Um ambiente que bloqueia as distrações e preocupações que ocupam a cabeça sempre que tentamos nos concentrar e permite total absorção dos benefícios da prática.

Próximas Turmas

Principais benefícios

  • Alívio do estresse e equilíbrio emocional;
  • Ajuda em problemas respiratórios, de circulação sanguínea,
    dores na coluna, entre outros;
  • Desenvolvimento de concentração, foco, memória e
    outras faculdades mentais;
  • Tonificação muscular e elasticidade;
  • Autoconhecimento, melhora na autoestima e na força de vontade.

Quem pode se beneficiar desta iniciação?

Se você nunca teve nenhum contato ou conhece pouco sobre Yoga, essa iniciação vai lhe dar toda a base para começar o seu caminho. O conteúdo abordado aqui é o suficiente para que você, ao retornar para casa, continue sua experiência. Irá conhecer práticas que podem ser executadas durante o seu dia-a-dia, deixando seu corpo disposto e renovando sua energia. Por ser uma experiência intensiva, a Iniciação ajuda você a mudar alguns padrões e inserir hábitos saudáveis na sua rotina.

Mas se você já é familiarizado com o Yoga, vai se beneficiar muito da experiência dos nossos instrutores e das peculiaridades do Yoga Antigo. Todas as mais de 400 modalidades de Yoga hoje disponíveis tiveram suas origens nessas técnicas, que foram se ramificando e se transformando, de mestre em mestre. Com certeza você encontrará bastante novidades para aperfeiçoar a sua técnica.

O Yoga Antigo é naturalmente matriarcal, sensorial e desrepressor, praticado pelos Drávidas há mais de 5 mil anos. É, portanto, um Yoga tântrico. Esta cultura original foi sistematicamente dizimada após a invasão dos Arianos, levando o Yoga a alterar muitas de suas características originais, especialmente com a influência Brahmácharya, filosofia comportamental oposta ao Tantra, já que o Brahmácharya é patriarcal, anti-sensorial e repressor.

Enquanto as linhas de Yoga brahmáchárya pregam o desenvolvimento pelo sacrifício e sofrimento, o Yoga tântrico proporciona a evolução de forma prazerosa e descontraída.

Nesta iniciação são ensinadas e
praticadas as seguintes técnicas:

  • Mudrá - linguagem gestual
  • Pujá - mentalizações
  • Mantra - vocalização de sons e ultrassons
  • Pránáyáma - exercícios respiratórios que expandem a bioenergia
  • Kríyá - purificação das mucosas
  • Ásana - técnicas corporais de alongamento, flexibilidade e força
  • Yoganídrá - reprogramação emocional
  • Samyama - meditação

Alguns dos temas abordados:

  • O que é Yoga
  • Karma Dharma e Egrégora
  • Alimentação biológica
  • Os corpos do homem e os planos do universo
  • Kundaliní, Chakras e Sidhis
  • Regras gerais de execução
  • As Normas éticas do Yoga (Yamas e Niyamas)
  • Aplicações práticas no dia-a-dia

Alguns depoimentos...

“Já fiz parte de muito grupos em cursos e encontros, mas esse foi especial pra mim como pessoa, aluna e ser humano.

Foi tudo tão mágico e perfeito, que fica difícil expressar em palavras toda a alegria que vivenciei, houveram momentos de imensa plenitude onde o todo envolveu a todos produzindo uma união profunda, sentir a integração fortalece a mente, faz vibrar o coração e alimenta a alma. Gratidão! Gratidão! Gratidão!”

Sandra Aparecida (abril / 2015)

“Sempre quis iniciar na prática do Yoga, mas faltava uma série de fatores para dar o primeiro passo. Ou o local de prática era longe, ou estava estudando e trabalhando demais para conseguir tempo, ou o studio de prática era baseado apenas no Yoga como exercício e a turma já estava avançada demais para acompanhar.

Quando soube da iniciação em Yoga Tantrico tive certeza de que era isso que precisava. E foi! Um final de semana mágico, onde pude aprender a essência do Yoga, de forma que agora eu posso praticar na minha casa, nos horários que tenho disponível. Não importa o seu nível, essa iniciação tem muito a proporcionar.”

Miriã Melo (outubro / 2015)

“A minha participação nesse Grupo de Iniciação em Yoga, para mim foi um grande desafio, não conhecia nada de Yoga nem pratica nem teórica, aprendi muito de mim e dos demais companheiros, o Yoga é algo muito mais profundo que apenas "um exercício físico" e isso eu nao sabia até ontem....e que tudo tem ha ver com o trabalho que fazemos no Centro Metamorfose foi ainda mais surpreendente.”

Deva Champa, terapeuta corporal (fevereiro / 2014)

“Foi o meu 4º Grupo de imersao em Yoga Tântrico, nesse Grupo me senti muito mais integrada em todas as atividades e com o Grupo, percebi que após a participaçao nos anteriores o que me aconteceu foi que agora entendo o que é "imersao", nesse pude estar mais presente e mais consciente. Nao si trata de participar de um Grupo de Imersao, e sim de que a cada Grupo o que acontece é que você vai avançando um pouco mais, nesse escala, nesse desenvolvimento, se desligando daquilo que nao ti serve e si conectando com o próposito do trabalho. Entendo que no Yoga Tântrico é assim um desenvolvimento, superando a cada Grupo as dificuldades e avançando além daquilo que acreditamos ser nossas limitaçoes. Agradeço imensamente a oportunidade de poder estar novamente nesse Grupo, agradeço ao Metamorfose, ao Deva Nishok e ao Prem Vajra. Muito Obrigada.”

Deva Champa, terapeuta corporal (setembro / 2014)

“O que mais me marcou no grupo foi o amor demonstrado, em especial no abraço, confesso que no primeiro dia achei super estranho o abraço longo, firme e demorado, mas aos poucos percebi nele o aconchego, e o amor que emanava de cada ser humano ali presente. O fato de poder conhecer algo novo que fortaleceu meus valores como ser verdadeiro, por exemplo, foi fascinante, a forma com o Prem Vajra dirigiu as atividades tanto teóricas como práticas fez com que o grupo crescesse e se desenvolvesse ao longo desses quatro dias de uma forma maravilhosa, mesmo sendo firme, ele falava com amor, e nos ensinava o caminho, em nenhum momento se senti só ou perdida em algum ensinamento, pois ele conduziu como um maestro. Interessante é que quando saí da Comunna e queria abraçar as pessoas assim percebi que elas não aceitam esse tipo de abraço rs.”

Edna Neponuceno (abril / 2015)

As práticas do Yoga foram muito interessantes, mas poder conhecer mais sobre a história e a teoria por trás foi uma motivação para seguir praticando. Me senti muito bem e motivado a alcançar melhores resultados. Sigo motivado e tenho certeza que contribuirá bastante para melhora da minha qualidade de vida. A alimentação foi espetacular. Impressionante como alimentação vegetariana pode ser tão saborosa. Me incentiva a seguir praticando. Achei a dinâmica de liberdade de poder modificar as práticas de acordo com o grupo muito boa. Alimentação excelente. Local espetacular e facilitador com muito conhecimento e didática. Somente elogios para a iniciação.

Gustavo Teixeira (janeiro / 2016)

A Iniciação em Yoga Tântrico é fundamental para qualquer pessoa. É um retorno à origem! Cada vez mais consigo me perceber observando a realidade ao meu redor, sem me identificar com ela, obtendo mais consciência sobre meus atos, emoções e pensamentos. Aprende-se que o Yoga não são apenas posturas e mantras, mas toda uma filosofia prática que permite que o ser humano retorne ao seu estado de paz interior e alegria de viver com os quais chegamos a esse mundo, mas que esquecemos com a correria da vida "adulta"!

Douglas Carvalho (janeiro / 2016)


A Comunna Metamorfose é a sede central de um dos maiores Centros Mundiais de Desenvolvimento Humano, um laboratório de desconstruções e reconstruções pessoais, com propostas simples e resolutivas para a convivência humana, um espaço propício para o desenvolvimento da pessoa, através de Meditações Sociais e vibracionais e convivência comunitária harmônica e integrada á natureza.

Deva Nishok e uma rede de terapeutas colaboradores, residentes e voluntários se dividem na aplicação das meditações e trabalhos terapêuticos que intermediam a interação corpo-mente, acrescentando centramento, equilíbrio, paz e alegria ao cotidiano do indivíduo.

A Comunna está localizada na Serra da Mantiqueira em Itapeva – MG, a apenas 120 Km de São Paulo, em uma área particular de 100 mil metros quadrados a 960 mts de altitude. O local possui condições de clima, meio ambiente e energia ideais para os trabalhos terapêuticos e de desenvolvimento pessoal que são propostos.

O aprendizado em meio a convivência comunitária com enfoque terapêutico está disponível para qualquer pessoa. Aqui você poderá trabalhar suas questões pessoais com muita profundidade e entrega, num regime de imersão total.

“Quando cheguei na Comunna me senti nas nuvens, em todos os sentidos. A vista cinematográfica, a recepção calorosa e humana, a comida maravilhosa... Tudo aqui trouxe um novo sentido para a minha vida. Serei eternamente grata por tantas novas referências!” Renata Martins (psicoterapeuta, 54 anos)

-->

Facilitador

Prem VajraPrem Vajra

Terapeuta Tântrico e Renascedor, formado pela Comunna Metamorfose. Pratica Yoga Tântrico há 36 anos e leciona há 26. Formado pela Uni-Yôga em curso de Extensão Universitária pela Universidade Estácio de Sá de Belo Horizonte/MG. Especializou-se em trabalhos com atletas de alta performance, executivos e formação de instrutores de Yoga. É o criador e facilitador dos grupos: Imersão em Yoga Tântrico, Iniciação em Yoga Tântrico, e ao lado da Terapeuta Deva Champa criou o Workshop Tantra: Sexualidade e Relacionamento (julho/2016).

É formado em Acupuntura, Quiropraxia e Medicinas Alternativas Naturais com certificado reconhecido pela Confederação Internacional das Associações de Medicinas Alternativas Naturais CIA-MAN - Genebra/Suíça. Estudioso das Artes Marciais Orientais.

Atualmente é instrutor na Capacitação para Terapeutas Tântricos - Na Comunna Metamorfose.

Próximos encontros