Melting, A Experiência Oceânica

Remover couraças, reconfigurar o ego, conectar-se aos propósitos da alma. A experiência do Melting lhe permitirá Renascer conectado com a abundância da Vida. Dissolva seus medos e suas inseguranças no Grande, Vasto e Profundo Oceano Existencial.

Todas as coisas lhe foram dadas de graça, sem a necessidade de tê-las pedido. O problema é que você nunca soube pedir da forma adequada. A experiência da gratidão lhe permitirá participar da abundância e do Amor da Vida de uma nova maneira, compartilhando as suas muitas bênçãos. Aprenda a receber e a dissolver seus medos e suas inseguranças no Grande, Vasto e Profundo Oceano Existencial.

A natureza apoia cada necessidade e desejo, inclusive sua necessidade de alegria, amor, risos, harmonia e conhecimento. Procure obter, primeiro, essas coisas - não só para si, como para os outros - e todo o resto voltará espontaneamente.

Melting.jpg
Investimento:
R$ 1.860,00 ( em até 3x sem juros)
  • Inclui alimentação e acomodação.

  • Consulte para outras opções de parcelamento.

Próxima turma:
Início: 30/10/2020 às 16 hrs
​Término: 02/11/2020 às 16 hrs
Itapeva MG, a apenas 120km de São Paulo
Informação e Inscrição:
Ratna Bali

A experiência do definitivo não é, absolutamente, uma experiência, porque quem experimenta está perdido. E onde há aquele que experimenta, o que se pode dizer da experiência - Quem o dirá? Quem relatará a experiência? Quando não há sujeito, o objeto também desaparece: as margens desaparecem, apenas o rio da experiência permanece. O conhecimento ali está, mas o conhecedor está ausente.

Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum.

A experiência é tal que mais se assemelha a um experimentar, do que a uma experiência. É um processo: começa, mas jamais termina. Tu entras nele, mas jamais o possuis. É como uma gota caindo no oceano, ou o próprio oceano caindo na gota. É uma fusão profunda, uma unidade: tu simplesmente te dissolves nela. Nada fica para trás, sequer um traço; assim, como te comunicarás? Voltarás para o mundo do vale? Quem voltará daquela negra noite para te dizer?

Todos os místicos, em todo o mundo, sempre se sentiram impotentes no que se refere à comunicação. A comunhão é possível, mas a comunicação não o é. Isso deve ser entendido desde o princípio. A comunhão possui uma dimensão totalmente diferente; dois corações se encontram, e dá-se um caso de amor. A comunicação se faz de cabeça para cabeça. A comunhão se faz de coração para coração; a comunhão é um sentimento. Comunicação é conhecimento: só palavras são dadas, só palavras são ditas e só palavras recebidas e compreendidas. E as palavras são tais, a própria natureza das palavras é tão morta, que nada do que é vivo pode se relacionar através delas.

Mesmo na vida comum, quando realmente sentes algo e tornas-te algo, é impossível dizê-lo através de palavras. Mesmo na vida cotidiana sentimos a inutilidade das palavras. E se ainda não sentiste a inutilidade das palavras, é porque não estiveste vivo, viveste apenas superficialmente. Se o que viveste, seja lá o que for, pode ser transmitido através de palavras, isso significa que absolutamente não viveste.

Quando, pela primeira vez, algo para além das palavras começa a acontecer, então a vida acontece para ti, a vida bate à tua porta. E quando o definitivo bate à tua porta, tu simplesmente te vês para além das palavras - tornas-te mudo, não podes falar. Nem mesmo uma só palavra se delineará em teu interior. E o que for que possas dizer parecerá tão descorado, tão morto, tão sem sentido, tão destituído de qualquer significação, que pensarás estar sendo injusto para com a experiência que te aconteceu. Lembra-te disto, porque Mahamudra é a última, a Definitiva experiência.

Mahamudra significa um orgasmo total com o Universo. Se tiveres amado alguém, algumas vezes sentiste uma fusão, uma submersão - os dois já não são dois. Os corpos permanecem separados, mas há algo entre esses corpos, algo como uma ponte, uma ponte de ouro, e a duplicidade interior desaparece. Uma vida-energia vibra em ambos os pólos. Se isso já aconteceu contigo, poderás compreender o que é Mahamudra.

Osho (A Suprema Compreensão, Capítulo 1)

Melting.jpg
Melting.jpg
Melting.jpg

Mahamudra está para além das palavras e símbolos.
O Vácuo não precisa de confiança,
Mahamudra repousa sobre o nada.
Sem fazer esforço,
mas permanecendo desprendido e natural,
é possível quebrar o jugo,
ganhando, assim, a libertação.

Canção de Mahamudra

O que acontece durante o Workshop?

Melting é um trabalho de grupo baseado nas Meditações Sociais do Osho, em conjunto com a aplicação de práticas terapêuticas contemporâneas, muito rápidas e eficientes, tais como a Primal, Pulsation, Flushing, PNL, De'hipnose, Renascimento, Risoterapia, Grito Primal, TVP, Bioenergética, Massagens e outras possibilidades.

É um trabalho muito rápido e eficiente para dissolver as couraças rígidas que foram criadas como recursos inconscientes de sobrevivência. A pessoa vive sob pressão, experimenta crises contínuas de ansiedade, sente medo, insegurança, tem frustrações e depressão. Ela tem crises de identidade, síndrome do pânico, está perdida, sem saber onde está, que direção tomar; está sem forças, pronta para desistir de viver ou muitas vezes já desistiu, vivendo vegetativamente.

Não que o trabalho seja direcionado unicamente para essas pessoas, mas aqueles que vivem problemas ligados aos sentimentos de prostração, de inadequação, se desejarem realmente sair dessa condição, têm uma excelente oportunidade de encontrar os meios e os caminhos para se desvencilharem de sua crise existencial.

O trabalho em si é direcionado às pessoas que buscam um desenvolvimento pessoal, que buscam a auto-realização, que almejam obter uma condição de equilíbrio. O processo é altamente resolutivo para reconfigurar o ego, desidentificando-o das armadilhas sociais, que impuseram um peso demasiado na ideia do que "somos" e do que precisamos "ser".

Muitas pessoas que nos buscam atravessam uma grande crise de identidade, sem saber ao certo o que querem ser, onde querem chegar, o que buscar, o que é possível alcançar, o que fazer. Se sentem sozinhas, solitárias, inadequadas...

As práticas terapêuticas oferecidas no Melting fazem uma limpeza interna, aliviando o peso das emoções destrutivas... elas conectam as pessoas com seus verdadeiros propósitos de alma, trazem equilíbrio, centramento, clareza de idéias, criatividade, ânimo, forças superlativas que nos ajudam a levantar, a caminhar, a dar o salto sobre nossas fraquezas.

É um trabalho iluminado, de conexão com os valores da alma, da essência, num contexto de incrível espiritualidade. Melting também é uma grande oportunidade para fazer amigos, novas amizades. Muita gente se articula num novo contexto de amizades, característicos e específicos, com uma liga de respeito, compreensão e cumplicidade.

Facilitador: Deva Nishok

Coordenador Geral da Comunna Metamorfose. Há 35 anos trabalha com ​o Tantra, Renascimento e Terapias Integradas de Respiração. ​Atua com processos energéticos de harmonização e cura​.​ É​ Master Trainer em PNL e membro da Comunidade Mundial de PNL em Saúde. Master Coach e Consultor​ em relacionamentos e sexualidade humana​ atuante no mercado desde 1996 ​formado pela Sociedade Brasileira de Coaching. É ​Professional Kinesiology Practitioner e ministra cursos de Tantra, Massagem Tântrica, Body Integration, Terapia Vertebral, Harmonização dos Chakras e Grupos de Meditação.

Criou uma metodologia própria de massagem sensorial e energética chamadas "Sensitive", "Êxtase Total", “Lingam Massagem", "Yoni Massagem", “G-Spot Massagem” e "P-Spot Massagem" que são específicas d​a Sadhana Comunna​ e únicas no mundo. Foi editor e produtor do Jornal Metamorfose - Caminhos para a transformação. Tem múltiplas formações em Terapias Integradas de Respiração e Renascimento​ (Rebirthing)​, é facilitador de grupos de desenvolvimento pessoal tais como "Alquimia​ do Amor", "Melting​ - A Experiência Oceânica​",​ ​"O Grito Primal", "A Arte de Viver a Vida", "In Silence" e "Atos de Poder".

Atualmente, é Coordenador Geral da Sadhana Comunna​ e​ está desenvolvendo um portal on-line a respeito de uma nova visão sobre a sexualidade humana, o NeoSexo​. Em breve Nishok estará publicando seus livros. ​

1° passo: depósito de inscrição.

As vagas são limitadas e para garantir sua participação na turma, solicitamos um depósito de R$250,00. Este valor será descontado do total em aberto. O restante pode ser pago nas condições acima. Não há reembolso do depósito de inscrição, porém, se surgir algum imprevisto, o participante pode transferir sua vaga para outro curso (ministrado pelo mesmo terapeuta) ou transferir sua vaga para outra pessoa.

Conta para depósito:

Júlia Soares Zecchinelli Horta
Cpf 106.296.327-07
Banco Itaú
Agência 7348
Conta-corrente: 22215-4

2° passo: preencher a ficha de inscrição
Ficha de Inscrição
Me inscrevo no curso:
Realizou o depósito de inscrição? Se sim, anexe o comprovante:
Comprovante de depósito
Faça upload de um arquivo compatível (máx. 15MB)

Nosso encontro começa agora, conte-nos um pouco sobre você!

Quer receber newsletters?
Declaração de responsabilidade:

* Declaro que todas as informações preenchidas neste formulário são verdadeiras e fundamentam o meu pedido de inscrição no curso indicado acima.

* É terminantemente proibido portar, consumir ou compartilhar drogas, entorpecentes ou bebidas alcoólicas nos cursos promovidos pelo Instituto Metamorfose.

Obs: As informações desta ficha são confidenciais e não serão divulgadas para terceiros. Servem apenas para compormos um perfil de orientação ao seu caminho de desenvolvimento.

© 2023 Instituto Comunna Metamorfose.