Curso Livre de Formação em Psicoterapia Tântrica

Processo intensivo de formação prática e teórica, a Psicoterapia Tântrica entra como um excelente coadjuvante nos atendimentos terapêuticos, somando com o potencial de cura vibracional do Tantra. A postura do terapeuta, a linguagem, o sigilo, o cuidado dentro do setting, a ética são tópicos que serão trabalhados dentro da Psicoterapia Tântrica.

Neste processo a Abordagem Tantratherapia® é apresentada como ferramenta principal, utilizando o Tantra como um possível caminho para completude afetiva e emocional, através da reorganização entre corpo e psiquismo, da intimidade e da qualidade de relacionamentos.

Dentro desse processo o Terapeuta Tântrico terá conhecimento de alguns padrões de infância, dos mecanismos de defesa instalados e das rodas dos ciclos de repetição de padrões que precisam ser trabalhados.

Pré Requisitos:

Idade mínima: 21 anos completos – Escolaridade mínima: ensino médio concluído.

Público Alvo:

Pessoas que buscam, na área pessoal, por uma nova compreensão e reorganização nas áreas de relacionamentos afetivos e sociais, intimidade e sexualidade.

Profissionais atuantes como Psicólogos, Psicanalistas, Psicoterapeutas, Terapeutas Tântricos, Massagistas, Profissionais da Saúde, Consultores e outros que atuam na orientação de pessoas e buscam ampliação de atuações nos cuidados na área de Sexualidade e Relacionamentos.

Profissionais autônomos que buscam novas áreas de atuação dentro do Desenvolvimento Humano.

Todo profissional que já atua, ou não, com qualquer tipo de terapia e quer se aprofundar mais, sem necessariamente utilizar da massagem tântrica.

Conteúdo Programático:

  • Introdução à Terapia Tântrica

  • Diferença entre um Terapeuta Tântrico, um Psicoterapeuta Tântrico e um Coaching de Sexualidade

  • Áreas de atuação dentro do tantra

  • Por que as pessoas procuram o tantra

  • O trabalho do terapeuta

  • Apresentação da psicologia tântrica aplicada

  • Termos básicos da psicoterapia Tântrica (ética, perversão, projeção, recalque, resistência, subjetividade, transferência e contratransferência)

  • Ferramentas da Abordagem Terapeutica em relacionamentos

  • Teoria dos Instintos

  • A escuta terapêutica

  • A meditação e o rompimento do padrão

  • Aceitando o processo de cura, generosidade e acolhimento

  • O processo Osho Codependency – Núcleo emocional e a cirança ferida. – Estado mental da criança ferida. – A bolha. – Infecção

  • Casos Clínicos

  • Autobiografia em cinco capítulos

  • Conceitos básico do contexto terapeutico

  • Prazer no desprazer

  • Luxúria

  • O novo casamento

Benefícios:

Atuar em diversos tipos de situações, desde as mais simples, até as mais complexas;

Ferramentas para conseguir atender demandas de tratamentos mais profundos;

Aprender uma forma mais rápida e prática de fazer com que o paciente entenda o que deve ser mudado para transformar suas questões;

Auxílio aos Terapeutas trazendo consciência ao papel do agente de transformação.

Conhecimento de ferramentas práticas para entender questões profundas e comportamentos causadores de conflitos no dia a dia e transformá-los.

Objetivos:

Capacitar pessoas para atuarem como Psicoterapeutas Tântricos;

Oferecer bases teóricas e práticas à profissionais que não são psicólogos;

Qualificar pessoas para atenderem demandas emocionais profundas, tais como compulsões, disfunções, traumas e parafilias;

Possibilitar uma maior segurança para lidar com situações mais delicadas no consultório;

Complementar processos tântrico e terapêuticos com uma excelente ferramenta;

Propor um novo caminho de crescimento e desenvolvimento humano, expansão e consciência;

Treinar a escuta terapêutica e a postura do terapeuta.

Na Serra da Mantiqueira…

Itapeva MG, a apenas 120km de São PauloComo chegar?

Metamorfose é a sede central da maior Escola de Meditação do Mundo, construída por Deva Nishok em 2012 e ainda em fase de ampliação. São 160 mil metros quadrados de área livre e mais de cinco mil metros quadrados de área construída, localizada em Itapeva, MG, distante apenas 120 km de São Paulo.

Deva Nishok elaborou uma visão única de Desenvolvimento Humano que abrange de forma integral, corpo, mente, emoções e espírito, sem esquecer da sexualidade humana através da Visão Tântrica dos Caminhos do Amor.

Aqui aplicamos em vários laboratórios e trabalhos de grupo as desconstruções e reconstruções do comportamento humano e da sexualidade humana sem a deturpada visão sexual convencional ou das Visões erotizantes e sensualistas tão comuns ao Tantra em suas diferentes vertentes.

Apresentamos propostas resolutivas para a convivência humana com foco no Desenvolvimento da Pessoa, através das Meditações Sociais e Vibracionais, Terapêuticas Vibracionais, convivência comunitária harmônica e integrada e a ecologia e a preservação da natureza.

Deva Nishok e uma rede de colaboradores, terapeutas, residentes e voluntários se dividem na aplicação das meditações e trabalhos terapêuticos que intermediam interações que propiciam centramento, equilíbrio, paz e alegria ao cotidiano das pessoas proporcionando muitas curas de depressão, angústias, ansiedades e outras patrologias decorrentes de desequilíbrios emocionais.

A Terapêutica Vibracional presente na Visão Tântrica dos Caminhos do Amor proporciona também muitas curas para disfunções sexuais e também oferece Desenvolvimento Pessoal para pessoas que buscam um aprimoramento e melhor performance nas suas relações.

Estamos localizados numa área que possui condições de clima, meio ambiente e energia ideais para os trabalhos terapêuticos e de desenvolvimento pessoal que são propostos.

As pessoas chegam à Comunna buscando sair de suas rotinas, encontrar novos caminhos de transformação e mudanças ou para “aquietar a mente”, mas o que elas encontram aqui é um oceano de novas possibilidades que incluem novos amigos, a musicalidade, o silêncio e a dança, integrações com a natureza, programas de desintoxicação orgânica e programas criativos através de trabalhos em grupo que oferecem mudanças em muitos paradigmas e ressignificados importantes.

O contato diário olho-no-olho aprofunda as relações. O abraço com tato possibilita um novo padrão de entrega e percepção, a gargalhada solta contagia rapidamente, as ideias criativas encontram campo para se expressarem, conversas em meio a uma natureza exuberante e imponente tornam-se a base para novas e significativas amizades, que são construídas pela experiência afetiva de fazer as coisas com o coração e o silêncio, que permeia e integra todas as atividades e projetam um novo estado de percepção e consciência.

A comunidade pode ser descrita como uma rede de buscadores convivendo juntos, ajudando-se mutuamente no seu desenvolvimento pessoal no tempo que precisam para superar suas limitações.

A convivência comunitária é um convite para superar apegos e dependências emocionais, possibilitando uma abertura na compreensão e nos sentidos da vida.

“Não tenha medo! É tremendamente excitante e desafiador fazer parte de um período de convivência comunitária, é algo profundamente transformador.”

Metamorfose é um templo onde você aprenderá a reverenciar a sua própria divindade. Terapeutas, estudantes, entusiastas, voluntários, pessoas que estão em busca da sua realização pessoal, aqueles que procuram uma reabilitação emocional, desintoxicação orgânica, superação, todos encontrarão uma condição excepcional que proporciona superação, silêncio, amizade, amor e transcendência de uma maneira muito resolutiva e assertiva.

Cada um chega aqui com a sua história e a reescrevem dia após dia. Todos os dias uma nova página em branco se apresenta na sua frente para ser reescrita.

“Que história você quer reescrever para a sua vida hoje?
Venha para a Comunidade Metamorfose, nós podemos lhe ajudar!”

“Buddhafield significa uma situação onde o seu Buda adormecido pode ser desperto. Significa estar em um campo de energia onde você pode começar a crescer, amadurecendo as suas potencialidades latentes; onde a sua dormência pode ser quebrada pelo contato com um campo bio-elétrico transformador e transcendente. Um lugar além do tempo e do espaço, um “Campo de Energia” onde prevalece o Amor, a Amizade, a Compaixão, a Solidariedade, a Meditação e a Auto-Realização.”

Investimento

Módulo Presencial

 R$1880.00 ( consultar formas de parcelamento )

5 a 7 de novembro ( com alimentação e hospedagem inclusas )

Módulo de Supervisão e Casos Clinicos

Módulo Online 

Inclui atividades complementares, relatórios, supervisão, aulas semanais e estágios supervisionados).

Informações

Marcos Sasaki
015997546638 ( Waths )

Sobre a Facilitadora

Satya Kali: É fundadora do Satya Kali Brasil – Escola de Transformação Pessoal –  e também cofundadora da Abordagem Tantratherapia®.

Terapeuta Transpessoal, atua com ênfase em Terapia Tântrica, Renascimento e Coordenação de trabalhos em grupos.

É graduada em Psicologia e tem formação em Coaching  e Master Coaching pelo Instituto Holos e em Executive Coaching pela Iluminatta Brasil. 

Atuou como Terapeuta Tântrica no Centro Metamorfose, Tantralight e como Coordenadora de Equipe e Treinamento na Cia do Ser. Desde 2009 desenvolve trabalhos com Renascimento, Meditações, Tantra, Sagrado Feminino, Xamanismo e Processo Osho Co-Dependency (*), além massagens e tarô terapêutico. Coordena cursos, grupo de estudos e workshops com ênfase em aprimoramento humano e transformações pessoais através de métodos que facilitam a expansão da consciência.